sexta-feira, 4 de abril de 2008

SITE DE RELACIONAMENTO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO!

Toda a vez que sugiro uma atividade no Ladoratório de Informática a primeira coisa que os alunos perguntam é:
- Podemos entrar em "tal" site (aquele famoso de relacionamento), a princípio a resposta é não, devido ao mau uso do mesmo por parte de agumas pessoas.
Questiono e reflito sobre:

Por que não?

Afinal, todo recurso é bem vindo quando bem utilizado.

Tenho ótimas experiências através do uso desse tipo de site, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Posso manter contato com parentes distantes, amigos que não vejo com freqüência e meus alunos.
Adoro quando descubro alguns deles. E fico emocionada quando eles me acham.
Ali trocarmos mensagem de carinho e conhecimento, muitas vezes dei aulas à distância utilizando o site sempre que os alunos me procuram para tirar dúvidas, pedir dicas e muito mais.
Então me sinto desafiada, vou elaborar uma proposta de trabalho utilizando o "tal" site com os meus alunos dentro do ambiente escolar.

Assim que meu planejamento estiver concluído contarei aqui.
Enquanto isto, dois casos:

CASO 1 - Moro em Pelotas e tenho um irmão que reside em Caxias do Sul, um dia o cachorro dele fugiu, ou melhor, descobrimos que ele tinha saído para passear e se perdeu. Meu mano estava triste, pois o cão fazia parte da família há muitos anos. Pensem comigo, como podemos ajudar a resgatar um cachorro no outro extremo do estado. Acharam a resposta? Através de um site de relacionamento, procurei diversas comunidades de Caxias do Sul divulgando o desparecimento do cachorro, recebi algumas mensagem descabidas, mas uma mensagem com a pista definitiva para o reencontro entre meu irmão e o cachorro.

CASO 2 - Uma colega e amiga, professora de Língua estrangeira da escola, já utilizou o mesmo site com função pedagógica, sem permitir a tradução para nossa língua, os alunos aplicaram os conhecimentos de Inglês para criarem seus perfis.

Estes dois exemplos fortalecem a tese de que todo o recurso é bem vindo quando bem utilizado.

Nenhum comentário: